terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

 

  Olá! Há quanto tempo não apareço por aqui não é mesmo? Mais foi por um bom motivo. Como havia dito, o blog é um sonho antigo, agora que ele já tem o seu domínio devidamente assegurado, eu com a ajuda do meu noivo, estávamos colocando tudo  em ordem para poder deixa-lo do jeitinho que eu quero.  Agora que vocês já sabem o motivo do meu sumiço (rsrs), vamos deixar de enrolação e ver o verdadeiro motivo deste post.
Estou desenvolvendo certa adoração pela culinária, e ontem meu irmão pediu para que eu fizesse panquecas! E eu, como irmã coruja que sou fui lá anotei todos os ingredientes e corri pra cozinha. Como estou sem câmera fotográfica e sem celular também (sim, é super chato), tentei fazer o possível pra registrar com minha web.  Vamos aos ingredientes.


 . Para massa você vai precisar de :

- 1 copo de leite
- 1 copo de farinha de trigo
- 1 ovo
- 1 colher de óleo, azeite ou manteiga
- 1 pitada de sal ( se utilizar manteiga, não adicione sal)

 Para o recheio:

- 500g de carne moída
- 1/2 cebola ralada
- 1/2 tomate sem pele e sem sementes
- 2 dentes de alho amassado
- 1  knnor sabor picanha ou carne
- 1 colher de óleo/azeite        
- tempero verde a gosto



Modo de preparo da massa:

Bata tudo no liquidificador durante 3 minutos. Reserve. Unte uma frigideira com manteiga ou use uma antiaderente. Coloque cerca de 1 concha da massa, deixe dourar as bordinhas, vire para dourar o outro lado, recheie. Enrole-os e coloque em uma travessa. Regue com molho de tomate, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 5 minutos ou até o queijo derreter e o molho começar a ferver. Sirva em seguida.

Modo de preparo do recheio:

Coloque a carne numa panela para dar uma secadinha, feito isso adicione o restante dos ingredientes misture e espere até que tudo esteja completamente "frito".


Dica: Com essa massa você também pode fazer panquecas doces, aproveite!
Rendimento: 6 panquecas médias

Bom, espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e Fé  Menina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-